DOAR SANGUE – UM GESTO DE AMOR














Hoje se comemora o dia mundial do doador de sangue, aproveito para homenagear a todos os doadores e convidar os não doadores a seguirem esse valioso exemplo.
Essa data 14 de junho foi instituída por iniciativa da Organização Mundial da Saúde, e foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento de Karl Lamdsteiner, cientista austríaco que descobriu o fator RH e as diferenças entre os tipos sanguíneos.
Não pode haver maior forma de altruísmo e abnegação do que ser doador de sangue, elemento vital para a vida humana e necessário em todas intervenções médicas onde precise de reposição desse precioso bem.
Aproveito para conclamar a todos que se habilitem a serem doadores para que nossos bancos de sangue nunca cheguem a colapso, se informem das condições necessárias em qualquer banco de sangue, pois sabemos que podemos a qualquer hora sermos receptores. 
Finalizo pedindo a Deus que conscientize muitos a se habilitarem a esse nobre gesto de doar sangue, e derrame sobre eles as mais doces bênçãos celestiais.

Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal
PSC/SP