Esperança no Sofrimento

Esperança no sofrimento

Quando abri  minha Bíblia para ler o livro de Jeremias 1-4, a expressão "ouvi a palavra do Senhor..."me surpreendeu. Quase chorei. O momento era perfeito, pois estava passando por uma questão época de lamento pela morte de minha mãe.
   Senti-me praticamente dá mesma forma após ouvir o sermão do meu pastor no dia anterior. O título era "Alegria no sofrimento," baseado em 1 Pedro 1:3-9. Ele nos deu uma ilustração de vida: o. Aniversário de  ano dá morte de seu pai. O sermão foi significativo para muitos, para mim foi um presente de Deus. Estes e outros acontecimentos foram indicações sustentadas pela palavra de Deus de que Ele não me deixará sozinho em minha tristeza.

Ainda que o caminho dá tristeza seja difícil, Deus envia lembretes de sua constante presença. Para os israelitas expulsos dá terra prometida devido a desobediência, Deus tornou Sua presença evidente enviando profetas como Jeremias para oferecer-lhes esperança --- a esperança de reconciliação por meio do arrependimento. E aqueles a quem guia por momentos de prova, Ele demonstra Sua presença por meio de uma comunidade de cristãos que se amam "...De coração, uns aos outros ardentemente" (1 pedro 1:22). Estas indicações dá presença de Deus durante as provações aqui na terra reafirmam a Sua promessa dá esperança viva nos aguardando na ressurreição.

#curta ,#compartilhe,#curtaapagina :www.facebook.com/comjesustenhovida