O Cristão e a Política

A palavra de Deus:
O CRISTÃO E A POLÍTICA

“Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança” Salmos 33.12

Introdução: 
Atitudes cristãs na política:

1- CIDADANIA: 
Efésios 2.19 “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus”.

A primeira coisa que o cristão deve fazer na política é exercer sua cidadania com seus deveres e direitos, lembrando sempre que seremos cidadãos dos céus e fazendo a diferença.

2- RESPEITO: 
Romanos 13.1 “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas”.

A segunda coisa que o cristão deve fazer na política é respeitar as autoridades e todas as pessoas. Não tome partido ou busque qualquer direito de forma que desrespeite seu próximo.

3- ÉTICA: 
Isaías 10.1,2 “Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidade para prejudicar os pobres em juízo e para arrebatarem os direitos dos aflitos do meu povo”.

A terceira atitude cristã na política é a ética que deve ser pautada por princípios justos e principalmente na Palavra de Deus.

Conclusão: 
I Timóteo 2.1,2 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito”.

Acima de tudo o cristão deve orar pelas autoridades e pedir orientação de Deus antes de votar.